• Luiz Soares

Aprender Inglês

Dicas de quem quer estudar pela internet

Hoje em dia falar inglês não é mais só um diferencial e sim algo necessário para vários aspectos da vida pessoal e profissional. Se você é como muitos que sempre tentou, mas sempre arrumou diversas desculpas que acabou atrasando seu progresso por falta de tempo, dinheiro ou até mesmo por preguiça, hoje não cola mais...


Na internet tem diversos canais que te ajudam a aprender, que disponibilizam materiais gratuitos para download e claro, se você quiser aprofundar ainda mais vale a pena pagar por eles, pois são desenvolvidos por profissionais que se capacitaram e aperfeiçoaram o método de aprendizagem.


Ainda diversas escolas de inglês oferecem cursos totalmente on-line com conteúdos didáticos e ainda com aulas em grupo e até mesmo particular com professores capacitados e avaliados pelos alunos e por essas plataformas.


Muitos aplicativos também oferecem diversas maneiras de aprender inglês pelo celular, on-line, ou seja conectado pela internet wifi ou 4G até mesmo de graça e também off-line, sem precisar de conexão, porém pagos.


O Jornalista Conectado, vai dar diversas dicas periodicamente de aplicativos, aulas com conteúdos extraídos da internet para que você possa aprender, se aperfeiçor a se conectar no Inglês e se destacar na sua vida pessoal e profissional.


A dica de hoje é o APP/Plataforma muito usado para aprender inglês e outros idiomas:



Imagem divulgação

Duolingo é uma plataforma de ensino de idiomas que compreende um site, aplicativos para diversas plataformas e também um exame de proficiência digital. O Duolingo está disponível na Web, iOS, Android, Windows Phone e Linux.


Com a versão gratuita dá para aprender muito, porém somente on-line pelo app e pela internet e com a versão paga até mesmo off-line, se necessidade de internet pelo app no smartphone.





Experimente, é muito didático com figurinas animadas. O curso é separado por diversas situações para facilitar o aprendizado e motiva o aluno com metas diárias. Você que personaliza essas metas por dias de ofensivas, 3 dias, 5 dias ou 7 dias.


O aplicativo envia resumo das metas por notificações no smartphone e no e-mail cadastrado para motivar o aluno.


Espero que tenha gostado desta dica, se inscreva em nosso blog e deixe seu comentário abaixo se já usa o Duolingo, se começou a usar ou se tem alguma dúvida sobre o aplicativo. Vamos responder.

Até a próxima dica de Aprender Inglês.

Grupo LCCOM
Comunicação para Eventos, Marketing e Turismo

Site: www.grupolccom.com

©2020 Por Grupo LCCOM