• Luiz Soares

Netflix - 18 Presentes

Atualizado: Jun 3

Sugestão de filme 2020 ‧ Drama ‧ 1h 55m

Separe os lencinhos, pois o choro é livre!

Grávida e com câncer terminal, ela deixa 18 presentes emocionantes para a filha que vai nascer – um para cada aniversário até que fique adulta.


Estrelando:Vittoria Puccini,Benedetta Porcaroli,Edoardo Leo


Trailer e mais

Crítica: Para começar um filme de incentivo familiar, quebra de paradigmas e baseados em fatos reais. A produção italiana não deixou a desejar. A história de Anna (Benedetta Porcaroli) uma jovem que foi criada pelo pai Alessio que teve a missão de entregar os 18 presentes para a filha e de cumprir o desejo da mãe Elisa que morreu de câncer de mama e conviveu com a doença em plena gestação. Anna, a filha, após alguns aniversários começa a se questionar dos motivos destes presentes e ao completar 18 anos, em plena rebeldia juvenil, foge de casa e é atropelada por um carro que levou a uma viagem ao tempo e acaba conhecendo sua mãe ainda quando estava grávida.


Claro, que não vou contar o filme, mas posso adiantar que de fato emociona em alguns momentos, (faz até escorrer algumas lágrimas) para entender o verdadeiro sentido de sua mãe ao fazer se cumprir a vontade de deixar os presentes e marcar a vida de sua filha que não pudera acompanhar.


O filme nos faz refletir sobre a vida familiar, a situação do pai ao criar uma filha sozinho e sempre disposto a dar o melhor a ela, e claro, de ser o portador para guardar os momentos certos ao lado da família e amigos e então fazer se cumprir os desejos da esposa que já não estava em vida. Destarcar o lado materno em planejar a vida da filha, deixar tudo organizado para sua partida devido a doença que por sinal, é abordado de forma motivadora, Elisa, a mãe, participa de um grupo de apoio que tinham pessoas na mesma situação de doença, mas que compartilham fatos de suas vidas com certo tom de humor fazendo com que continuem a ter força para superar estes momentos que estão vivendo e ganhar mais tempo e folego para que os desejos e sonhos sejam colocados em prática.


Para finalizar, uma boa sugestão de filme.


Link para assistir: Netflix


#netflix #filme #jornalistaconectado #18presentes



0 visualização

Grupo LCCOM
Comunicação para Eventos, Marketing e Turismo

Site: www.grupolccom.com

©2020 Por Grupo LCCOM